quinta-feira, 27 de maio de 2021

A bênção dos pais


Quando você acorda, vai se deitar, enfim, quando encontra seu pai ou sua mãe, tem o costume muito bonito de pedir que eles o abençoem, ou acha que isto é, como muitos dizem, "careta"? Se está neste segundo caso, então desconhece quanto representa a bênção de nossos pais. Eles foram colaboradores de Deus, Nosso Senhor, na obra da criação do mundo, o casal que mereceu a incumbência honrosa de trazê-lo a esta vida.

Depois de seu nascimento, o trabalho com você tornou-se mais complicado, porque eles aceitaram procedimentos que, sem você na família, não existiam. Necessário também saber e nunca esquecer que, desde antes de seu nascimento, o trabalho de seus pais com você não cessou de crescer. Para premiar tal dedicação, Deus deu-lhes a graça de serem intermediários Seus, de grandes favores espirituais; abençoar os filhos é uma delas.

Você já reparou que, ao pedir a bênção aos seus pais, eles invocam nada mais nada menos que a presença de Deus? Embora tenham, do Senhor, a força para abençoar, pai e mãe dizem sempre: "Deus o abençoe". Porque os pais são apenas instrumentos de Deus, que é, realmente, quem abençoa.

Viram como é importante a bênção que pedimos aos nossos pais? Que benefícios certamente atrairá sobre nós por meio deles? Como permanecer, então, fugindo ao recebimento de tão grande graça? E afora o aspecto religioso, já imaginaram a alegria dos velhos em ouvir seu pedido de bênção, que eles encaminharão a Deus? Como se sentirão orgulhosos?


681 - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÃO DO BLOG

Família de Guimarães Nato, nome profissional do jornalista e escritor Renato Guimarães (1924 - 2000), inicia agora o blog com as poesias, prosas e demais textos literários e diversos outros que ele deixou. (15/02/2018)

A família de Guimarães Nato, nome profissional do jornalista e escritor Renato Guimarães (1924 - 2000), inicia agora o blog com as poesias,...