São Vicente
Fato interessante ocorreu na saída de uma das Missas dominicais na igreja... não vou dizer o nome. Os fiéis mais antigos daquela paróquia vão reconhecer o fato, ainda que atualmente não esteja se repetindo, o que, entretanto, não acredito.
Num desses fins de semana que se aproveitam para passar com parentes mais distantes, eu, minha mulher e os cinco filhos que tínhamos na época - depois a série aumentou para nove! - fomos à Missa do bairro onde estávamos, que não conto também qual é.
Logo ao chegar, percebemos a cantilena de dois jovens - um de cada lado da entrada - naturalmente vicentinos, que procuravam, esforçadamente como são, atrair contribuições para a bonita obra que essas conferências desenvolvem em prol dos mais necessitados. Quando uma pessoa atendia e colocava alguma quantia na sacolinha, o que com esta estava dizia: "São Vicente que o aumente!"
Meu filho mais velho, Bruno, que é um gozador muito bem humorado, ouviu e me preveniu: "Pai, vou fazer uma brincadeira com eles!" E fez. Conhecendo, como conheço, o rapaz, imaginei que seria das boas. E foi. Quando, na saída, passamos pelos arrecadadores, prestei atenção no Bruno. A gozação não demorou. Logo que percebeu a doação do rapaz cair na sacolinha, o sorridente vicentino enfatizou no seu "São Vicente que lhe aumente!" Ao que o Bruno, também com um bonito sorriso, engatilhou: "E que esse aumento venha urgente!"
684 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário