quinta-feira, 15 de junho de 2023

NOTA DO EDITOR


Concluo agora todas as postagens, neste blog, de escritos do meu pai que foram deixados por ele num antigo caderno onde fazia as anotações desde os anos 1940 até 1999, ano anterior ao seu falecimento, bem como os textos que foram encontrados em papeis avulsos manuscritos ou folhas datilografadas. 

É um grande acervo de textos, a maioria poesias, sendo trovas as preferidas dele. Este foi o modo que encontrei de preservar esses escritos, que trazem a sabedoria e o fino bom humor do meu pai, porque os papeis, como é de se imaginar, já estavam se decompondo.

Familiares e amigos dele, espero que relembrem ou conheçam por aqui tantas e tantas referências que Renato Guimarães/Guimarães Nato fez a todos nós!

Leitores novos, espero que gostem do que para vocês é, agora, uma novidade. Ressaltando que a arte é eterna, portanto, a literatura, como arte da escrita, também! 

VAMOS LER!


15 de Junho de 2023

16h30min

Bernardo Bastos Guimarães

(Filho caçula do autor, jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÃO DO BLOG

Família de Guimarães Nato, nome profissional do jornalista e escritor Renato Guimarães (1924 - 2000), inicia agora o blog com as poesias, prosas e demais textos literários e diversos outros que ele deixou. (15/02/2018)

A família de Guimarães Nato, nome profissional do jornalista e escritor Renato Guimarães (1924 - 2000), inicia agora o blog com as poesias,...